Lilypie 2nd Birthday Ticker

Sunday 23 September 2007

O nosso dia ontem/ Our day yesterday

E, conforme prometido, aqui fica o relato escrito e fotográfico do nosso dia ontem :)

Depois do Danny acordar ainda lhe dei um corte no cabelo antes de sairmos. Tava enorme e uma ponta acima e outra abaixo, graças ao profissionalismo da cabeleira (entenda-se, moi). De seguida lá fomos então fazer uma curta visita à quintinha, isto porque infelizmente aquilo fecha às 16:30... Já não passavamos por lá há mais de 3 meses e o Danny adora lá ir! Lá andou a ver os bichinhos feliz e contente e ainda brincou um bocadinho no parque.
Depois fomos p´ra casa da avó holandesa :) Lá esperava pelo Danny uma macieirinha carregadinha de maçãs madurinhas para ele apanhar ;) A arvorezinha foi plantada o ano passado e já deu uma dúzia de maçãs SUPER saborosas... mnham mnham... ;) o Danny adorou o seu papel de agricultor na apanha da maçã, depois da qual ainda apanhou alguma flores e trabalhou um pedaço de terra com uma pá, como podem ver nas fotos ;) E depois de todo este trabalho árduo nada como relaxar no sofá a ver um dvd e a comer uma das ditas maçãs :) Seguiu-se alguma brincadeira, e finalmente o jantar, e o mais importante: o bolo!!!! Estava delicioso!! :D

E assim tivemos um dia muito bem passado na companhia dos animaizinhos da quinta, da avó Elly e dos tios Xander e Janou que também apareceram para celebrar connosco e comer uma fatia de bolo :) O tempo esteve óptimo (felizmente porque já tem estado bastante frio) e Danny andou feliz nas suas aventuras e descobertas ;) Venham mais dias assim! :)

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

As promised, here I am to let you know how our day went and share lots of pictures ;)

Well after Danny woke up from his nap, I still took the time to cut his hair a little. It had grown to look quite terrible thanks to the wonderful skills of his very professional hair stylist - that's me ;)
After that we headed for the farm. We hadn't been there for more than 3 months and Danny really loves it :) Unfortunately it was a short visit (because the thing closes at 16:30), but still a well spent one: our boy happily walked around checking out all the animals, and he even managed to spare some time to play a little on the playground ;)
Then we headed to grandma's house :) Last year she plant a little apple tree in the garden, and yesterday the tree was full of DELICIOUS ripe apples waiting to be picked by Danny :) He loved his role of apple picker, and extended his agricultural adventures picking up some flowers and working the land with a little shovel, as you can see in the photos ;)
And after all the hard work, some well deserved relaxation back on the sofa, eating one of the nice red apples (mnham, mnham) and watching a DVD ;) And with charged batteries a lot of playing still followed, as well as dinner, and most importantly: the CAKE :D it was delicious!!! ;)

And so this was our very pleasantly spent day, in the company of the animals in the farm, dutch grandma Elly, and uncle Xander and aunt Janou, who also were around and joined us in our celebration for Danny's first 1,5 year of life :) The weather was great (luckily, as lately it has been quite cold) and Danny had a very happy day full of little adventures and discoveries :)

9 comments:

Maria Manuela Amaral said...

O meu menino mais pequenino e mais lourinho, é tão lindo!!! Tão cheio de felicidade à sua volta, cheio de luz!

...e foi um dia feliz, como só poderia ser!

Beijinhos docinhos e PARABÉNS!! :)

Joana said...

Obrigada :D Sinto-me de bem com a vida, para variar ;) beijocas xxx

Rosa Maria Anselmo said...

Olá Joana
Lendo esta descrição do seu dia com o seu menino, fez-me voltar anos (vinte e tal) atrás e sentir como é tão bom ter uma criança em casa. São momentos únicos que devem ser vivenciados com a maior minúcia... daqui a pouco já ele é crescido e ficamos com o sabor agridoce de não o termos "menino"...

Fiquei feliz por ter escolhido um poema meu. Grata por isso.
Aceite(em) um beiinho meu com carinho.
Rosa Maria

Joana said...

Obrigada por passar por aki Rosa, e pelas suas palavras. Tenho muitas vezes esse sentimento em mim, de que é importante aproveitar todos estes momentos conscientemente, porque passa tudo tão depressa... mas por favor, não me trate por você!!! :D beijinhos xxx

Joana said...

Ah e o seu poema é uma maravilha... :) por isso não podia deixar de o pôr aki no meu cantinho :) xxx

Susana said...

Muitos Parabéns ao Danny!! :)
Menino lindo, eu faço ideia eheheh já deve correr por todo o lado :) ninguém o pára!
E que bolinho maravilhoso, até cresce água na boca eheheh devia estar uma delicia só de ver a satisfação do Danny a papar. :D

Beijinhos grandes para ti Joana!!
E PARABÉNS também a ti! Por tudo! Beijinho grande

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago said...

Tão lindo. Adorei as fotos!

Rosa Maria Anselmo said...

Olá Joaninha

Aqui fica o meu agradecimento em forma de poesia: (este poema foi escrito quando o meu filho tinha a idade do teu Danny)... faz tempo..
mas é com muita ternura que te ofereço.

Pari-te em dor, sangue
e lágrimas de felicidade.
Beijei teu corpo
arrancado do meu ventre.
Afaguei-te no meu seio
enquanto, sôfrego, procuravas
o meu mamilo.
Estavas ainda quente
do calor morno daquele que foi
o teu refúgio durante meses.
Éramos um só ainda!
Toquei-te.
Sentia fome
do contacto desse corpinho tão meu.
Não queria separar-me de ti.
Dei-te a vida.
Dei-te o direito de existires por ti só!
Cortaram o nosso elo.
Mas não esqueças nunca, meu querido
amo-te.
Sou tua mãe.

Rosa Maria Anselmo

Susana said...

Que poema este tão lindo!!!
Arrepiei-me :)
Parabéns!