Lilypie 2nd Birthday Ticker

Wednesday 5 September 2007

A new blog/ Um novo blog

Ok, ok, I'm inspired, so I'm starting a blog *again*... yeah, it's not the first time, nor the second, and I seem to always end up deleting them after a while. I seem to always be too busy or lazy to keep them updated. But that's not the only reason why. For one, half my friends are portuguese, half of them from the rest of the world, meaning, if I write a blog in Portuguese I'm excluding half my friends, and the same goes for writing in English... and let's face it, maintaining two blogs is just too much for someone like me, who difficulty manages to keep one up and running ;) So I made a decision: I'm making this blog bilingual. Meaning it will have both posts in EN and in PT, and many posts in both languages. It's a bit strange way to go about it, but at the end of the day, I'd like to stay in touch with all of you without always having to tell the same stories many times, especially because time slips through my fingers increasingly faster lately...
As for the contents of this blog, they will include a bit of everything too: whatever is new in my life, photos, a phrase/poem/painting/etc that inspires me, thoughts about life, you name it... so basically a big mishmash of things that are a part of my life and who I am.
And hopefully I won't quit on this one, so sit back and enjoy :) Ah, and please feel encouraged to leave a comment in English, Portuguese, Dutch or French
.

Peace!

xxx Joana
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Ok, ok, (e como acabei de explicar em Inglês) sinto-me inspirada, por isso decidi *mais uma vez* iniciar um blog... não é a primeira nem a segunda vez, como alguns de vocês sabem bem, e a verdade é que acabo quase sempre por apagá-los. Parece que tenho sempre falta de tempo ou excesso de preguiça para manter um blog "em dia". Mas não é essa a única razão. A verdade é que metade dos meus amigos são portugueses e outra metade do resto do mundo, o que significa que ao escrever um blog em português estou automaticamente a excluir metade dos meus amigos, e o mesmo acontece se escrever em Inglês. Por esta razão tomei a decisão de fazer deste blog um blog bilingue, o que significa que vou escrever algumas entradas em Inglês, algumas em Português, e a maioria em ambas as línguas. Talvez esta ideia seja um pouco estranha, mas a única alternativa seria manter dois blogues, o que honestamente não me parece uma ideia realista para alguém como eu, que mal consegue manter um ;) Assim vou tentar manter-me em contacto com os meus amigos de uma forma mais eficiente, porque repetir as mesmas histórias no messenger ou ao telefone requer muito tempo, e acabo por não o fazer e ter muito pouco contacto com alguns de vocês, porque ultimamente o tempo escapa-se-me por entre os dedos sem eu saber bem como...
No que diz respeito a conteúdos, vou postar (não gosto destas adaptações linguísticas mas não me ocorre um termo melhor :p) de tudo um pouco: novidades, fotos, frases/poemas/imagens que me inspirem, reflexões sobre a vida, enfim...
uma miscelânea de coisas que são parte da minha vida e de quem sou.
Espero que gostem e esperemos que não acabe por desistir deste blog também... ;) Ah, e sintam-se desde já encorajados a deixar comentários em Português ou Inglês, como vos der mais jeito ou apetecer :)

Paz!

xxx Joana

5 comments:

Susana said...

Joana! :)
Ainda mal começaste o blog e já estou a deliciar-me com ele :) a sério ;) cá estarei para receber aqui o que quiseres partilhar de ti que, tenho a certeza, tens muito de maravilhoso para dar :)Beijinhos grandes

Joana said...

Obrigada linda! :D Por seres a primeira a comentar e pelas lindas palavras :) Muitas beijocas xxx

Anonymous said...

Bem vinda!! Já tinha saudades... E que lindo está o teu blog! Espero que não nos deixes sózinhas, de novo :) Partilha o que quiseres com os teus amigos, és sempre bem vinda e és uma pessoa maravilhosa!!

Beijinhos doces

Dulce said...

Primeiro que tudo quero dar-te um beijinho bem grande de Parabéns, dizer-te que não me esqueci do teu aniversário mas sim de levar o modem para Santa Cruz:( Queria desejar-te que tivesses passado um dia maravilhoso, mas já vi que o meu desejo foi realizado:) Adorei o teu blog, continua com ele pois é uma ideia fantástica, quem sabe se me aguçaste o apetite...:) Acho que é uma maneira óptima de nos aproximarmos quando nos encontramos longe. O teu pekenino está uma fofura, a semana passada vi montões de fotos e filmes dele... estive com a tua mãe:)
Muitas beijokas

Joana said...

Obrigada pela amizade Nela ;) Sei que posso contar contigo ;)

Dulce, que bom ouvir notícias tuas! O meu aniversário foi um dia bem passado, com bons passeios, óptimas comezainas (mto importante!) e em companhia dos meus sempre companheiros ;) Pena não poder reunir os amigos, mas quem sabe pró ano que vem... ;)
Sim, sim, era óptimo que escrevesses um blog também! Eu seria com certeza uma leitora atenta! Bora lá! ;)
E quanto ao meu pekenino, bom, aí não sou nada suspeita, mas é o puto mais lindo mundo! :D

Beijokas as duas,
xxx Joana