Lilypie 2nd Birthday Ticker

Wednesday 5 September 2007

'De Pannenkoekenboot'

So on my birthday, 5 days ago, one of the things we did was go on a boat tour on the river Maas, a big river that flows through Rotterdam. But this tour is on a special boat: "De Pannenkoekenboot" - The Pancake Boat :) So not only do you get to see the city from the river, but you also get to eat unlimited pancakes ;) Nice concept humm?
So I'm posting a slideshow with some photos we took during the tour.

First is an image of the boat. I couldn't take a good photo, so I took this one from the web. Next (1st photo), as you can see, Danny was upset because he was *VEEEEERY* hungry and it took them a bit to serve the pancakes ;) Nothing that a dummy didn't temporarily solve though (photo 2) ;) Thank god for dummies :) Photo 3: At last the much awaited pancakes arrive ;) And Danny insisted in using a fork (photo 4) despite the fact that we couldn't get a smaller one. On photo 5, I capture one of the lamps inside the boat, and in the background is the tower were we live (the middle one).
Next, photo 6 shows Marc's 2nd pancake. Is he a sweet-tooth or what? ;) And Danny thought it looked good too (photo 7) and helped daddy finish some of the sweets (photo 8). Photos 9, 10 and 11 show views from the boat, including the Erasmus bridge, also known as 'the Swan', and some beautiful old boats. And the last 3 photos speak for themselves ;) My two men enjoying themselves :)

Pity the weather wasn't very nice, but at least it never rained more than a few drops.

xxx Joana

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Na semana passada, no dia do meu aniversário, uma das coisas que fizemos foi uma excursão de barco no rio Maas, um grande rio que atravessa Roterdão. Mas esta excursão não foi num barco qualquer: foi no "Pannenkoekenboot", o Barco das Panquecas! :p Pois é, não só se passeia no rio, como também se tem direito a panquecas à descrição :) Bela ideia hmmm? ;)
E assim aqui fica um slideshow com algumas das fotos que tiramos durante a nossa passeata.

A primeira imagem é uma foto do barco. Não consegui tirar nenhuma decente, por isso fui buscar esta ao site do barco. Segue-se a 1ª foto, em que podem ver um Danny muito aborrecido: estava cheio de fome e nunca mais traziam as panquecas!! ;) Mas uma chuchinha ajuda sempre nestes momentos mais complicados (foto 2). Benditas chuchas! ;) Foto 3: finalmente são servidas as muito desejadas panquecas! E o Danny insiste em comer com o garfo (foto 4) apesar de não conseguirmos arranjar um garfo pequeno :p A foto seguinte (foto 5) tirei a partir do inteiror do barco, a apanhar um dos candeeiros que tinham nas mesas, e ao fundo o prédio em que vivemos (o do meio), mesmo à beirinha do rio :) Foto 6: pois, esta foi a 2ª panqueca do Marc :) Não é nada guloso pois não? ;) E o Danny achou que tinha um aspecto delicioso (foto 7) e tratou de ajudar o pai a comer os doces (foto 8). As fotos 9, 10 e 11 foram tiradas a partir do convés do barco. Na 10ª podem ver a ponte Erasmus, também conhecida como "o Cisne", e na 11ª alguns barcos antigos por que passamos. Finalmente, as fotos 12, 13 e 14 falam por si. São os meus dois meninos a disfrutar da excursão :)

Foi pena o tempo não estar grande coisa, mas pelo menos só choveram umas pinguinhas poucas , o que já não foi muito mau ;)

xxx Joana

10 comments:

Anonymous said...

Deve ter sido um dia lindo! Os teus homens estão muito "in"!! E tu estás linda de franja!

Parabéns!!!

Beijinhos doces

Joana said...

ahahaha, pelo menos no dia dos meus anos o Marc esforça-se por estar "in", coisa nunca vista! LOL ;) E eu estou sempre linda, mas pronto... LOL (just kidding) obrigada ;)

xxx Joana

Anonymous said...

Que fotos maravilhosas :)
Esse passeio no rio... ao longo desse cenário holandês... a vida tem realmente coisas maravilhosas principalmente se a passarmos junto de pessoas que amamos :) mais uma vez, Muitos Parabéns ah... é verdade concordo com a Manuela!! eheh essa franjinha dá-te um ar todo catita!!! Lindona!
Beijinhos grandes miga :)

Anonymous said...

Muitos Parabéns! Fico à espera de uma panqueca na volta do correio... ;)

Joana said...

LOL não tarda nada transformo-me numa vaidosa insuportável, com tantos elogios ;) Obrigada Susy :) Tu tb ficas ainda mais lindona com os teus caracolinhos :) E adoro aquela foto da Festa do Avante: apesar de ainda não teres os caracolinhos (acho eu) estás de fazer parar o trânsito! :D

E entretanto eis que tenho o prazer de uma visita inesperada do meu titio! :D Obrigada, és um querido ;)

beijokas a todos xxx

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago said...

Olá! Sou a Sonia, prima da Susana.
Gostei muito do teu blog. O teu filho é lindo, a minha prima já me tinha mostrado umas fotos.
Vou passar por aqui mais vezes.
Se quiseres visita o meu cantinho também, podermos partilhar experiências.
http://soniafilipe.blogspot.com/
Beijinhos

Joana said...

Olá Sónia, que bom teres passado por aqui! Eu tenho vindo a seguir o teu cantinho desde que a Susana me disse que estavas grávida :) Apesar de só ter deixado 1 comentário uma vez, de vez em quando passo por lá. É um blog muito giro e o teu filhote é lindo :) Obrigada pelo comentário e será óptimo mantermos contacto ;)

xxx Joana

Susana said...

LOL só agora reparei no comentário do "parar o trânsito" :D sua doidinha!! Obrigada! A verdade é que o trânsito anda cada vez mais rápido eheheh... e depois carregam no travão a fundo quando eu vou a passar e aí é que é o cabo dos trabalhos ehehhe(na brincadeira ;) LOL). Na Festa do Avante do ano passado, creio que ainda não tinha os caracolinhos :)
Beijinhos grandes pra ti amiga, o Danny está a crescer tão rápido eheheh, tudo de bom mesmo para vocês
Beijos meus

Anonymous said...

lindona hem?! :D claro... filha da mamã.. (modéstia àparte, CLARO!)
mas sempre sempre linda para mim!
tenho muitas saudades de te dar um abraço!
fica bem filhota!
faz o favor de ser feliz!

Joana said...

@Susy - eheh, então és tu a principal desses números impressionantes de acidentes de viação em Portugal :D LOL... doidona número 1 ;) (sim, nº1 porque tu já cá andavas há um anito quando eu nasci) ;) muitas beijocas linda :) é óptimo ter-te sempre por aki no meu blog :)

@mãezinha - também tenho muitas saudades mãezona linda ;) obrigada por passares por aki :) sê muito feliz sempre também :) muitas beijocas xxx